sábado, 27 de outubro de 2012

A fusão dos corpos, sexo

O exercício do sexo
As mudanças que ocorrem no organismo durante a relação sexual.

CÉREBRO
É ele quem dá a largada, ordenando a produção de adrenalina, hormônio que faz aumentar a freqüência dos batimentos cardíacos. O cérebro também manda produzir dopamina, o neurotransmissor associado aos desejos de uma forma geral, como a vontade de comer, de beber e de fazer sexo. Com a excitação e o contato físico com o parceiro, os órgãos genitais devolvem ao cérebro novas mensagens de prazer, que estimulam ainda mais o sistema nervoso. Para impedir que a escalada de sensações cause uma pane nos neurônios, outra região do cérebro interrompe tudo com uma descarga de substâncias calmantes, as endorfinas. É quando acontece o orgasmo, clímax da relação sexual.
ÓRGÃOS GENITAIS
A pressão sangüínea no pênis chega a ficar 17 vezes maior do que a normal. Na mulher, o hormônio ocitocina se espalha pelo organismo, tornando várias áreas do corpo, como os seios e a boca, cada vez mais sensíveis à excitação sexual.

MÚSCULOS
A maior quantidade de sangue, que chega para assegurar o fornecimento de energia, também provoca a dilatação da musculatura. Após o orgasmo, costuma ocorrer sonolência. Durante uma relação sexual, são consumidas entre 420 e 660 calorias, o equivalente a três a quatro barras de 30 gramas de chocolate.

RESPIRAÇÃO
Para dar mais energia aos músculos, o pulmão precisa trabalhar mais e mais depressa. O número de inspirações sobe de 14 para 20 por minuto. Pouco a pouco, a respiração se torna mais profunda.

PELE
Com o maior bombeamento de sangue, a circulação periférica – nos vasos mais próximos da pele – se dilata, deixando a pele rosada e quente. O indíviduo transpira.

CORAÇÃO
Estimulado pela adrenalina, dobra o número de batimentos, a fim de suprir os músculos do corpo com mais energia, isto é, oxigênio.

TPM é mito ou frescura?


capa_tpm

Ok, vão dizer que essa pesquisa foi feita por homens, mas não (pasmem!).
 
 

E pra variar não encontraram nenhuma prova concreta que relacione o mau humor feminino às mudanças hormonais que ocorrem dias antes da menstruação. No total, apenas 13,5% dos estudos apontavam a existência da TPM.
Alguns dos estudos até encontraram uma relação entre o mau humor e o ciclo menstrual, mas não era culpa exclusiva dos dias anteriores à menstruação, sendo que em outra fase do ciclo também havia provocado efeitos negativos no humor da mulher.

As pesquisadoras acreditam que a TPM seja apenas uma lenda.
Alguém aí concorda com isso? A minha TPM é bem real, tá…

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ejaculação Precoce #104

Na semana em que um estudo revelou que 40% das mulheres mentem para não fazer sexo… E 100% mentem pra não fazer sexo comigo, o ejaculação precoce retorna em mais uma sensacionalíssima edição.
Então faça como todas as outras pessoas, sente-se numa cadeira confortável, relaxe os ombros e pare para pensar no caminho que a humanidade esta trilhando rumo a sua auto-destruição.
Ou se preferir só leia as piadocas mesmo…

- Palpite da novela: Quem matou o Max foi a Carminha, no porão, com o castiçal.
- Se eu for eleito prometo criar um imposto pra gorda que insiste em usar roupa justa.
- Ser gordo é entrar numa loja de artigos esportivos e a vendedora te olhar com cara de: “A praça de alimentação é do outro lado”.

- Para um crítico gastrônomo com lepra toda comida é de cair o queixo.

- ENEM 2012 – Na frase: “Minha sogra acabou de ser atropelada por um caminhão”. Onde esta o sujeito? … Comemorando
- Minha dica pra você, mulher que sempre quer um truque a mais de maquiagem = Seja bonita

- Reeditando a MPB: Se chorei ou se sorri, o importante é que a bipolaridade tá na moda.
- A novela só acabou ontem porque o assassino do Max não vai ser julgado pelo STF.

- Pense nisso: O mundo tá assim porque existem pessoas que só sabem fazer Hadouken de um lado da tela.

- Nova desculpa: “Amor, esse vestido me deixa gorda?” – Acho melhor você perguntar lá no posto Ipiranga…

- O Ronaldo Fenômeno tá ganhando R$ 6 milhões pra mostrar pro Brasil que ele é gordo… E eu aqui fazendo a mesma coisa, de graça.
- Você acredita em Jesus? – Mesmo se ele dissesse que você fica bem de pochete?
- Roberto Justus diz que sua filha não tem problemas… É porque ela não tá na escola ainda.
- Gosto mais do livro de matemática do que da Bíblia porque o de matemática tem respostas no final.

- FAMÍLIA DESTRUÍDA: Pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha.
- O Max levou uma coronhada, uma facada e uma enxadada pra cair… O Palmeiras nem vai precisar disso tudo.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A verdade sobre a masturbação


mokkkkka
Muitas mentiras, censuras e hipocrisias (a censura é irmã gêmea da hipocrisia) existem sobre a masturbação, tanto a masculina quanto a feminina. Afinal, masturbação faz mal ou bem? Devemos nos masturbar? A masturbação causa doenças? Diminui o desejo sexual? Os especialistas concordam que a masturbação é uma coisa perfeitamente natural. 
Até os animais se masturbam. Quem nunca teve um cachorro pendurado em sua perna? Cães, gatos, elefantes, esquilos, tartarugas, cavalos, macacos… Muitos animais se masturbam. Mas de forma diferente do homem. Alguns não se masturbam até o orgasmo, enquanto esse parece ser o objetivo na masturbação humana. Uma pesquisa com esquilos da África estudou os benefícios adaptativos da masturbação. Em 2010, os cientistas da Universidade Central da Flórida, nos EUA, descobriram que todos os 20 esquilos machos observados se masturbavam. Uma análise dos resultados sugere que a masturbação do esquilo “poderia funcionar como uma forma de aliciamento genital”, porque a saliva tem propriedades antibacterianas, e o ato também poderia reduzir o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível.
A ejaculação também pode servir como um mecanismo mais completo de limpar tratos reprodutivos após o acasalamento. Nos homens, estudos descobriram que a masturbação pode aumentar a contagem de esperma, ao se livrar de sêmen que perdeu a sua vitalidade e, portanto, aumentando as chances de que esperma jovem seja ejaculado durante a relação sexual. Além disso, especialistas concordam que a masturbação pode ser saudável. O ato pode ser uma maneira de conhecer seu corpo, aliviar tensões e sentir-se bem, sem correr riscos.

Lendas urbanas
Masturbação faz mal para a saúde
Mentira. Especialistas afirmam que, do ponto de vista médico, não existe qualquer problema na masturbação masculina ou feminina. A masturbação não causa mal nenhum, desde que não seja algo descontrolado e doentio. Se a pessoa interrompe sua vida social para se masturbar, ou só consegue pensar nisso o tempo todo, é aconselhável procurar um médico.

Masturbação causa espinha e pelos nas mãos
Outra mentira. Não existe nenhuma evidência científica de que masturbação cause espinha, ganho de peso, impotência sexual, faça crescer pelos nas mãos, cause infertilidade, entre muitos outros mitos que rolam por aí. Bote na cabeça de uma vez por todas: masturbação não tem nenhuma consequência negativa comprovada. E, outra coisa, ninguém vai saber que você acabou de se masturbar através de algum sinal físico.
Quantas vezes é normal se masturbar?
Não existe uma quantidade “normal”. Cada pessoa é única e tem que descobrir o que funciona melhor para ela. Vale a regra já mencionada: se estiver atrapalhando a sua vida, se você se sentir mal ou culpado, ou se a masturbação estiver ocupando o lugar de relacionamentos sociais, pode ser o caso de procurar ajuda médica. Fora isso, masturbe-se o quanto você quiser.

Pode-se usar acessórios para me masturbar?

Poder, pode. Mas os médicos e especialistas recomendam que você tenha muito cuidado, se fizer isso. Você pode se contaminar ou se ferir ao usar objetos durante a masturbação. É preciso ter muita higiene com os objetos e muito cuidado.



Masturbação acaba com o desejo sexual e com a vontade de fazer sexo a dois?
De forma nenhuma. A masturbação não acaba com o desejo na hora do sexo com o parceiro ou parceira. Pelo contrário, a tendência é aumentar a libido com o tempo. Para os homens, é difícil se masturbar e querer ter uma relação sexual minutos depois. Eles precisam esperar um pouco para ter outro orgasmo. Para as mulheres, no entanto, não há limites. O organismo feminino não precisa do tempo de espera que o masculino exige. Isso por que mulheres não ejaculam. No geral, a masturbação não só não diminui o desejo, como pode até aumentá-lo.
Masturbação estimula o desejo sexual?
Sim, o ato de se masturbar pode ajudar na liberação de fantasias sexuais. A pessoa pode vivenciar as coisas que gosta em sua cabeça, e assim ir se descobrindo e não ficar reprimida na hora do sexo com um parceiro. Isso é bom para estimular o desejo. Quem se masturba conhece melhor o próprio corpo e os seus desejos, logo, é mais confiante sobre o sexo e fica mais relaxado e menos ansioso na hora da relação. Isso vale tanto para a mulher quanto para o homem.

É feio ou errado mulher se masturbar?
Claro que não, isso é conversa fiada de machistas. O preconceito das mulheres com relação à masturbação é o que leva muitas a crescer sem conhecer o próprio corpo e ter mais dificuldade para atingir o orgasmo. A mulher poderia orientar o parceiro se ela soubesse como alcançar seu prazer máximo. Especialistas recomendam: olhe-se, toque-se. Use um espelho para ver como é seu corpo, como ele funciona, como você reage aos estímulos, etc. Sem medo e sem culpa!

Masturbação, saúde e ciência
Um estudo comprovou que é possível que ejaculações frequentes durante a vida adulta diminuam a chance de risco de câncer de próstata na “melhor idade”, mas até hoje não se achou uma comprovação disso. Já outro apontou exatamente o contrário: que homens com vida sexual ativa entre seus 20 e 30 anos têm maior probabilidade de desenvolver câncer de próstata no futuro. Porém, como não é possível afirmar uma coisa nem outra com certeza, a relação entre masturbação e câncer de próstata permanece um mistério. Mas tem outro caso clínico no qual a masturbação tem um benefício real: no alívio para quem sofre da Síndrome das Pernas Inquietas, um distúrbio do sono, em que a pessoa tem uma sensação desagradável nas pernas antes de dormir, como se estivesse com queimação ou dores. Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que a masturbação alivia cerca de 7% a 10% das pessoas que sofrem dessa condição. Isso pode ser devido a liberação de dopamina depois do orgasmo, o que pode ser determinante no alívio dos sintomas da doença.
(Fonte: Live Science)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dica para final de semana! O Preço do Amanhã – Dublado

Sinopse: O Preço do Amanhã se passa em um não muito distante, onde a ciência descobriu um processo que interrompe o envelhecimento aos 25 anos. os ricos se tornando belos imortais, o resto da humanidade terá de lutar para sobreviver. No meio desta guerra, um pobre assassina um rico, e leva a personagem de Seyfried como refém. Eles acabam descobrindo que o amor é mais poderoso que a imortalidade.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Adiar o sexo faz bem para o relacionamento


Segurem as calças aí, gente.
Veja bem, não estamos querendo jogar balde de água fria e atrapalhar a diversão de ninguém. Mas, de acordo com pesquisadores da Universidade Brigham Young, nos EUA, se você está atrás de algo sério, a dica é deixar certas intimidades mais pra frente.
“O melhor é testar a compatibilidade sexual o mais cedo possível ou investir na contenção, para que outras áreas do relacionamento possam se desenvolver?”, questiona o estudo. “Exploramos essa questão com uma amostragem de 2035 indivíduos casados, examinando o quão cedo eles se tornaram sexualmente envolvidos como casal e quais efeitos isso tem na qualidade do sexo, comunicação, satisfação e estabilidade atuais do casal”.
E não teve erro. “A contenção sexual está associada a melhores resultados no relacionamento”, pregam os pesquisadores, “mesmo levando em consideração nível de educação, número de parceiros sexuais, religiosidade e o tempo que o casal está junto”.
Só tem um detalhe. A Brigham Young é uma universidade religiosa, mantida pela igreja mórmon. Ops. E aí, a gente confia que o resultado é idôneo? Ou, por causa disso, vocês desconfiam da palavra dos pesquisadores?

A fusão dos corpos, sexo

O exercício do sexo
As mudanças que ocorrem no organismo durante a relação sexual.

CÉREBRO
É ele quem dá a largada, ordenando a produção de adrenalina, hormônio que faz aumentar a freqüência dos batimentos cardíacos. O cérebro também manda produzir dopamina, o neurotransmissor associado aos desejos de uma forma geral, como a vontade de comer, de beber e de fazer sexo. Com a excitação e o contato físico com o parceiro, os órgãos genitais devolvem ao cérebro novas mensagens de prazer, que estimulam ainda mais o sistema nervoso. Para impedir que a escalada de sensações cause uma pane nos neurônios, outra região do cérebro interrompe tudo com uma descarga de substâncias calmantes, as endorfinas. É quando acontece o orgasmo, clímax da relação sexual.
ÓRGÃOS GENITAIS
A pressão sangüínea no pênis chega a ficar 17 vezes maior do que a normal. Na mulher, o hormônio ocitocina se espalha pelo organismo, tornando várias áreas do corpo, como os seios e a boca, cada vez mais sensíveis à excitação sexual.

MÚSCULOS
A maior quantidade de sangue, que chega para assegurar o fornecimento de energia, também provoca a dilatação da musculatura. Após o orgasmo, costuma ocorrer sonolência. Durante uma relação sexual, são consumidas entre 420 e 660 calorias, o equivalente a três a quatro barras de 30 gramas de chocolate.

RESPIRAÇÃO
Para dar mais energia aos músculos, o pulmão precisa trabalhar mais e mais depressa. O número de inspirações sobe de 14 para 20 por minuto. Pouco a pouco, a respiração se torna mais profunda.

PELE
Com o maior bombeamento de sangue, a circulação periférica – nos vasos mais próximos da pele – se dilata, deixando a pele rosada e quente. O indíviduo transpira.

CORAÇÃO
Estimulado pela adrenalina, dobra o número de batimentos, a fim de suprir os músculos do corpo com mais energia, isto é, oxigênio.

Mulheres baixinhas têm mais orgasmos


Os dados vêm de dois estudos superantigos, feitos em 1924 e 1940, mas duas pesquisadoras da Universidade de Emory (EUA) se debruçaram sobre eles em 2010 e reconfirmaram as conclusões: quanto menor é a distância entre o clitóris e o canal vaginal da mulher, maior é a probabilidade de ela ter orgasmos durante o sexo. E sim, essa distância tende a ser menor em mulheres menores. Apesar de isso não ser uma regra, a maioria das mulheres altas está em clara desvantagem.
E qual é o espaçamento que mais favorece o prazer? De acordo com as pesquisas, que analisaram a relação entre altura e frequência de orgasmos em cerca de 90 voluntárias de todas as idades, a mulher é mais propensa a ter orgasmos se a distância entre o clitóris e o canal vaginal for menor do que a largura do próprio dedão


.
Fonte: Super Interessante