quinta-feira, 25 de abril de 2013

Brochei, e agora?

Todo homem já deve ter passado por uma situação dessas, mesmo que negue até a morta. A ausência de ereção, popularmente conhecida como ‘brochar’, é um problema mais que corriqueiro para a maioria das pessoas e pode acontecer quando menos se espera, por diversos motivos e nem ser algo sério ou exigente medidas médicas, apenas psicológico.

Por que os homens brocham?

Antes de chorar e se desesperar pensando que nunca mais vai fazer sexo na vida é preciso pensar porque será que os homens brocham. Os motivos podem ser diversos como estresse, cansaço e o maior de todos que é a ansiedade. É comum que os homens queiram tanto mostrar um grande desempenho na cama que acabem causando um aumento de tensão, causando em seguida a falta de ereção. Normal, comum e que acontece.

O fator stress é um grande amigo da falta de desempenho sexual. Eles podem não admitir, mas o psicológico masculino funciona tão bem quanto o feminino e pode afetar sim a ereção. Se ele simplesmente não consegue pensar no assunto, sua mente está preocupada com outras coisas o homem possivelmente irá ‘brochar’. E agora? É só relaxar e quem sabe uma conversa com a parceira vai lhe aliviar o stress.

O homem só deve se preocupar de fato quando a ereção não acontece com freqüência, ou seja, em cada 10 relações ao menos oito não chegam ao final. A partir daí o melhor mesmo é procurar um médico, pois o problema pode não ser tão simples assim. Às vezes desavenças hormonais ou problemas mais sérios como pequenos tumores podem afetar a ereção masculina e um médico deve ser consultado. No caso, o mais recomendado é uma visita ao urologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário