quarta-feira, 22 de agosto de 2012

o poder do voto

Muitos brasileiros já não acreditam nos políticos, acham que são todos malandros, aproveitadores, que na hora da eleição vêm pedir o voto com falsas promessas e depois quando ganham vão cuidar de suas vidas e de seus interesses.
Não temos dúvida de que existe a corrupção existe. Ela está todos os dias na TV , no rádio e nos jornais. Por que acontece isso? Porque os políticos se esquecem de que são representantes do povo e não estão no poder para passar a mão no dinheiro que não é deles ou fazer favores a familiares e amigos, etc.
Mas não podemos nunca esquecer que o povo é quem tem o poder, e que os governantes são apenas os representantes eleitos. Eles têm de atender as necessidades dos cidadãos, respeitar a sociedade acima de tudo, e se esforçar para cumprir as promessas feitas nas campanhas.
Os cidadãos, por sua vez, têm o dever de fiscalizar o que seus representantes estão fazendo e, se estiverem pisando na bola, o negócio é protestar. Sempre.

Pois nada é mais forte do que um povo instruído, que luta por seus direitos, que tem a força da cidadania.

Mesmo estando desanimadas, as pessoas têm que continuar votando, pois só assim podem acabar com a corrupção que está tomando conta do país.
Mas não podemos esquecer que ninguém exerce a cidadania somente de quatro em quatro anos, quando vota. Para que sejamos um país verdadeiramente democrático, temos que fazer o papel de cidadãos todos os dias. Você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário