quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mulheres preferem abandonar sexo a chocolate, diz pesquisa




Se tivesse que passar um mês sem algo, o que preferiria renunciar: chocolate ou sexo? De acordo com um levantamento da instituição Pesquisa de Câncer do Reino Unido, as mulheres acham mais difícil abandonar o doce. Os homens, por sua vez, não abrem mão do sexo. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento com 2 mil pessoas constatou que chocolate, álcool e sexo eram as coisas mais complicadas de renunciar, seguidas de cafeína e palavrões. Quando o tema era sexo, 22% dos homens disseram que era uma das coisas mais difíceis de viver sem, em comparação com apenas 9% delas. Em contrapartida, 22% delas declararam que o chocolate estava no topo da lista.

Enquanto 59% dos entrevistados pensavam que as mulheres eram mais propensas a se abster de sexo, apenas 5% pensaram que eles conseguiriam. De maneira geral, comentaram que os homens tinham menos capacidade de controlar seus impulsos que as mulheres. A pesquisa foi realizada para marcar o lançamento da campanha que incentiva a testar a sua força de vontade e abandonar o álcool em janeiro. “Indivíduos com mais força de vontade são provavelmente mais propensos a alcançar os seus objetivos. Alguns acreditam que a força de vontade é como um músculo, pode ficar cansado, mas também pode ser reforçado com o treinamento”, disse o psicólogo Robert West.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário