sábado, 15 de dezembro de 2012

Uma em cada 3 mulheres sente-se depressiva depois da foda, diz pesquisa

Uma, em cada 3 mulheres, sente-se depressiva depois da foda. UMA EM CADA TRÊS! Isso explica muita coisa, tipo, depois de uma super trepada, o cara não ligar de novo, por exemplo.


Sim! Esta pesquisa feita na Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, com 200 mulheres, diz que 33% das mulheres ficam irritadas, ansiosas ou deprimidas imediatamente após o sexo.
E pior! Ainda não existe explicação para isto, uma vez que durante e após o sexo, produzimos hormônios de serotonina e endorfina, que trazem a sensação de prazer.

No entanto, isto não tem qualquer relação com falta de amor ou com o mal desempenho do parceiro e, sim, esta ‘doença’ já tem nome: disforia pós-coito e, apesar de se saber muito pouco sobre esta doença ainda, aposta-se na disposição biológica de algumas mulheres para tal.
Mas o que mais me assusta é a PROPORÇÃO: UMA EM CADA TRÊS MULHERES.

E isto explica porque muitos caras não ligam mais depois da primeira foda. Afinal, ter uma trepada fenomenal e, em seguida, a pessoa ficar irritada, ansiosa ou deprimida é brochante mesmo.
Ainda mais se as que fazem isso, ainda pagam de coitadas, fazem chantagens emocionais e o típico draminha do “Ai… Eu nunca fiz isso antes. Blablablá”.

Se você é uma dessas que sente isto após o sexo, tente observar e evite agir movida por este sentimento, ainda mais se estiver no começo da relação, pra não assustar o cara.
Saber disso, para nós, já é uma nova oportunidade de evitar criar situações que nos prejudiquem numa possível futura relação, afinal, se sentir deprimida é uma coisa, usar disso para fazer drama, é outra.
Então fica mais esta dica para todas nós tomarmos atenção.
Fonte desta informação: Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário