quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Morar juntos? Viver com o seu amado pode ser um desafio!

Eis que seu relacionamento sólido e estável chegou a este ponto! Depois de atravessar problemas como ex namoradas ciumentas, crises de tpm e reuniões com sua família, vocês finalmente decidiram que era hora de morarem juntos! Parabéns, mas cuidado: o sonho pode virar pesadelo!
Sabe aquelas brigas bobas por causa de atrasos de cinco ou dez minutos? Você sentirá falta disso! Por que a briga agora é o controle remoto… Sim, eu sei que você idealizou suas noites pós jantar como um momento romântico vendo tv juntinhos antes de irem para a cama, mas o fato é que a sua programação é bem diferente da dele. E não pense que a tal briga por atraso acabou: ela apenas foi substituída por algo um pouco diferente. Se antes ele demorava a chegar na hora combinada, agora vocês dois saem juntos, o que significa que ele verá o tempo que você demora para se arrumar e poderá amarrar a cara por isso…
Falando em jantar, eis aí outra boa fonte de conflito. Ele estava acostumado com o específico tempero da mãe dele, o qual você não sabe e nem quer reproduzir. Além disso, você pode gostar de feijão e ele não, ele pode ser fã de jiló e você detestar… Aliás, pode ser que nenhum dois dois tenha o menor talento culinário, mas comer todo dia fora? Nem pensar! Em meio às brigas bobas começam a vir as contas pra pagar, e aí sim o problema pode se ampliar.
Fazendo compras juntos! sempre vai ter um querendo comprar coisas mais caras e da melhor qualidade, enquanto o outro lembra das contas já citadas. Geralmente, ele quer as melhores marcas para ítens que vão servidos à mesa, vinhos, carnes, molhos. Já sabonete, ele acha que tem que ir qualquer um, e nem liga se aquele resseca totalmente a sua pele! Tem a discordância de preferência de marcas também. Pra você, não há requeijão melhor do que o da marca X, a qual ele não suporta!
Mas até aí eu ainda estou citando as coisas leves! Não cheguei a parte da limpeza e organização! Você imaginou a casa dos sonhos, e nela com certeza não havia toalha molhada em cima da cama e nem copo usado em cima do braço do sofá. E talvez os ítens fora de lugar não sejam todos culpa dele. Afinal, seu amor pode até gostar de sua calcinha quando você a está vestindo, mas ela passa a ser odiosa se está pendurada no box após o seu banho!

Então você, cansada de todos esses pequenos contratempos da nova vida, agradece a chegada da noite! O sexo, você já conhecia muito bem como era com ele antes de morarem juntos! E depois, uma boa noite de sono vai recarregar suas forças. E então, você se lembra: ele ronca! Antes vocês dormiram juntos vez ou outra, não era como agora. Dormir todos os dias ao lado de um motor ligado! Ou então ele pode ser do tipo que se mexe MUITO quando dorme. E você, de sono leve, será devidamente acordada a cada movimento.

E então você vê seu sonho de morar juntos se despedaçando, pois você não consegue estar em harmonia com ele no dia a dia, em casa! E agora?
A questão é que vocês namoraram por um bom tempo e descobriram que eram compatíveis em muitas coisas. Mas ao se mudarem juntos, algumas incompatibilidades afloraram. São costumes adquiridos por cada um individualmente que agora estão em conflitos. Pequenas manias rotineiras que agora, quando confrontadas pela primeira vez, acabam se tornando um desafio para a convivência. Mas não se desespere! Saiba que isso é passageiro. É uma fase díficil, sem dúvida, mas que perdurará apenas até vocês se acostumarem com as manias um do outro.

Morar junto requer muito acordo e conversa entre os dois. Conte para ele o que te incomoda e queira saber o que incomoda a ele. Ceda em alguns pontos para poder exigir em outros. Assim como manias foram adquiridas ao longo do tempo antes de vocês se mudarem juntos, novas serão adquiridas, e desta vez por vocês dois. E então, o sonho pode virar realidade! Não daquela forma idealizada de antes.

Acredite, todos os dias seu amor acordará de mau-hálito e descabelado, e mesmo que algum dia ele tenha um ataque de romantismo e te leve o café na cama, isso não acontecerá todo dia, provavelmente não haverá uma flor (a sua preferida!) sobre a bandeja de café, e certamente a cozinha estará um pequeno caos quando você se levantar. Mas de qualquer forma, em breve haverá harmonia, se os dois trabalharem juntos para fazê-la acontecer. Afinal, até chegarem a esse ponto, vocês atravessaram todo tipo de problemas, lembra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário