quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Relacionamento aberto ou fidelidade ao parceiro?

Com tanto modernismo nas formas de se relacionar com o parceiro os status de relacionamento mudaram bastante. Hoje podemos ficar, namorar, beijar, estar em um relacionamento sério, ter apenas um parceiro sexual e estar em um relacionamento aberto. Este último ainda causa polêmica porque é considerado mais moderninho e liberal e os conservadores correm um pouco de tanta abertura ao estar com alguém.
relacionamento abertoVocê já pensou sobre um relacionamento aberto? Neste tipo de relação existe um compromisso com o parceiro, mas em partes. O homem ou a mulher podem ficar com quem quiser, podem até ter outros parceiros sérios mas continuam ficando com a mesma pessoa sempre. As regras são claras mesmo diante de tanto liberalismo: ele ou ela pode ficar com qualquer um a qualquer momento. ZzZZ

O relacionamento aberto surgiu nos anos 70 mas virou moda a partir dos anos 2000, já no final da década do novo século. Este relacionamento funciona para muitos casais que querem manter uma relação mas gostam de apenas uma parte do parceiro ou de apenas uma parte de um relacionamento sério. Você pode dormir junto, curtir uma conchinha no fim da noite mas pode curtir o beijo de outro, o toque de outro. Liberal, não?

Você aceitaria um relacionamento aberto?
É preciso ter uma mente muito liberta para manter um relacionamento aberto. Não pode haver ciumes, pois ambos concordaram que cada um poderia ficar com quem desejasse. Você não pode cobrar fidelidade do outro caso não queira ficar com mais ninguém, porque concordou com as regras do modelo de relação.

Para alguns casais este tipo de relação funciona bem. Você fica com quem quiser e mantém o clima romântico sempre. Tira a sede de traição. Contudo, antes de aceitar, pense na sua mente e como você vai encarar descobrir que seu parceiro está ficando com outra abertamente, todo mundo sabendo. E como toda relação pode ser mais flexível hoje em dia, você pode mudar as regras a cada minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário